quinta-feira, 28 de julho de 2011

Festa da Boa Morte e baleias atraem imprensa à Bahia


A cultura e a beleza natural da Bahia continua atraindo a imprensa nacional e internacional. A Festa da Irmandade da Boa Morte, que tem seu ápice no dia 15 de agosto, em Cachoeira, será destaque na próxima edição do jornal The Atlanta Voice’s, da cidade norte-americana homônima. A publicação de 30 mil exemplares é voltada para público afrodescendente local. Além da presença nas páginas do periódico dos Estados Unidos, a manifestação cultural do Recôncavo Baiano também receberá operadores de turismo de Los Angeles, de acordo com o coordenador de Turismo Étnico-afro da Bahia, Billy Arquimimo.

Já uma equipe do programa do SBT, Diário de Viagem, da apresentadora Eliana, desembarcou ontem em Porto Seguro e seguiu para Caravelas. Na pauta está uma visita ao arquipélago de Abrolhos, com direito a mergulhos e observação de Atobás. O biólogo Sérgio Rangel, responsável pela matéria, também veio conhecer o Projeto Manguezal e sair em busca das mais ilustres visitantes da Costa nesta época do ano: as baleias. O programa ainda não tem data definida para ir ao ar.

A observação das baleias também vai ser destaque do programa do Gugu, da Rede Record. Uma equipe de São Paulo ficará em Caravelas de 12 a 14 de agosto, preparando um programa especial sobre a região.(Gente&Mercado)