sexta-feira, 22 de julho de 2011

III Conferência Municipal da Assistência Social em Cachoeira

Tendo como tendo como objetivo principal avaliar e propor diretrizes para aperfeiçoamento do SUAS(Sistema Único da Assistência Social) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação da gestão, dos serviços, programa, projetos e benefícios, será realizada na próxima quarta-feira(26)em Cachoeira, cidade histórica do Recôncavo da Bahia, distante 110km de Salvador, a III Conferência Municipal da Assistência Social.

A III Conferência Municipal da Assistência Social será aberta às 8h, no Salão de Reuniões da OAPC (Obra Assistencial da Paróquia de Cachoeira) com as presenças do prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira e de Adriana Santos Silva titular da secretaria da Assistência Social do município. O presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, pastor Luiz Nascimento Amorim também participará do ato de abertura do evento.

A programação oficial terá início logo após a cerimônia de abertura, com a leitura e aprovação do regimento interno. Em seguida, será proferida pela professora Jucileide Nascimento, a palestra “Aprimoramento e gestão do SUAS”. Ainda na parte da manhã, está prevista palestra sobre a importância dos técnicos da Secretaria Municipal da Assistência Social para consolidação do SUAS.

Na parte da tarde, os trabalhos serão retomados às 14h, com a formação dos grupos temáticos e discussão dos sub-temas: “Estratégias para a estruturação e gestão do SUAS” e A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza do Brasil”. As propostas dos grupos temáticos serão apresentados a partir das 15h. Logo após, haverá eleição e escolha dos delegados que vão representar o município na Conferência Estadual da Assistência Social. A programação contempla ainda apresentações culturais antes do encerramento da conferência previsto para às 16h30min.