sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DEPUTADO REAGE À VIAGEM DE WAGNER AO EXTERIOR

ONDE ESTÁ A TRANSPARÊNCIA? HÁ MESES DEPUTADO...
José Valverde Valverde6 de Setembro de 2012 22:23
ONDE ESTÁ A TRANSPARÊNCIA?
HÁ MESES DEPUTADO TENTA OBTER DADOS REFENTES AS DESPESAS DE SEGUIDAS VIAGENS DE WAGNER AO EXTERIOR, E NÃO CONSEGUE

A nova viagem internacional do governador Jaques Wagner, que o afasta do país no 7 de Setembro e, por oito dias, da campanha a prefeito de Nelson Pelegrino (PT), motivou críticas do deputado Luciano Simões (PMDB), na esvaziada sessão de ontem da Assembleia Legislativa.

“O governador bate asas mais uma vez, vai esfriar a cabeça na Ásia”, disse o parlamentar, destacando a informação de que Wagner vai captar recursos para o metrô de Salvador, embora o “metrô calça-curta”, como disse, “esteja aí há 12 anos sem funcionar”.

Simões informou que o advogado da bancada da oposição “ficou toda a manhã de hoje na Casa Civil” tentando obter os dados sobre as viagens do governador, que ele persegue há meses. “Mandaram ele para a Ouvidoria, que disse já ter encaminhado tudo para a Casa Civil”.

O fato, para ele, caracteriza “uma brincadeira, um desrespeito à Lei de Acesso à Informação”. O deputado lamentou que a Assembleia, “como fiscal do Poder Executivo, tenha se recusado a cumprir seu papel” quando a Mesa Diretora indeferiu o requerimento do detalhamento das viagens por ele apresentado.

LUÍS AUGUSTO GOMES