quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Justiça manda Gevaldo Simões retirar propaganda caluniosa

A juíza da  118ª zona eleitoral de Cachoeira, Janaína Medeiros, concedeu liminar retirando a veiculção de mensagem no carro de som do candidato a prefeito Gevaldo Simões(PT), acusando de mentirosa a pesquisa  realizada para a sucessão municipal que aponta o candidato da situação Carlos Pereira(PP) à frente do petista com 26 pontos percentuais na corrida pela sucessão municipal. No mesmo anúncio que o candidato  Gevaldo Simões foi obrigado pela Justiça a retirar do carro de som, também continha outra falsa informação, dando conta de que a Justiça havia impedido a divulgação de outra pesquisa na qual Carlos Pereira(PP) aparece com 30 pontos percentuais à frente do petista. A Coligação Cachoeira no Caminho Certo, composta pelos partidos PRB/PP/PDT/PSL/PTN/PR/PSDC/PTC/PSB/PRP/PC do B/PT do B, através do advogado Igo Vinícius Oliveira ingressou na Justiça Eleitoral com representação contra Gevaldo Simões (PT) e a Coligação Por Amor a Cachoeira com pedido de direito de resposta.

Abaixo as pesquisas eleitorais devidamente registradas no TRE/BA  que teriam motivado os ataques do candidato da oposição à candidatura de Carlos Pereira.

Leia os números  da segunda sondagem das intenções de votos do eleitorado cachoeirano:

Carlos Pereira(PP): 57,48
Gevaldo Simões(PT): 27,09
Carlinhos Gomes(PSC): 0,00%
 Votos brancos:3,15%
Indecisos: 11,65%
Não opinou: 0,83%

Pesquisa eleitoral realizada nos dias 10 e 11 de setembro de 2012, registrada no TRE/BA Nº 00151/2012, empresa responsável Seculus Análise e Pesquisa de Opinião LTDA.


Na semana passada foi divulgada a primeira pesquisa realizada em Cachoeira para prefeito registrada no Tribunal Regional Eleitoral/BA sob o nº  BA-00127/2012, na qual o candidato  Carlos Pereira(PP), aparece na primeira colocação da preferência do eleitorado cachoeirano com 55,7% dos votos válidos. O que representa, que a se a eleição fosse hoje, o candidato Carlos Pereira venceria o pleito com 6. 315 votos de diferença.
Em segundo lugar, aparece o candidato Gevaldo Simões(PT) com 29,0%. O candidato Carlinhos Gomes (PSC) pontuou com 0,8%.  Enquanto 3,3% não responderam à consulta , 10,4% dos pesquisados afirmaram que ainda é cedo para decidir. Dos eleitores consultados, 0,8% disseram que não votariam em  nenhum dos três candidatos.  A  pesquisa  foi realizada pelo Instituto Compasso Consultoria Empresarial e Governamental LTDA