sábado, 22 de setembro de 2012

FEBEAPÁ NO REINADO DOS PETRLHAS

Fora do prumo // (Editorial) O Globo Padece de...
José Valverde Valverde 22 de Setembro de 2012 10:59
Fora do prumo // (Editorial) O Globo

Padece de grave autismo, de distância absoluta da realidade, a nota de partidos da base governamental que fareja golpe da oposição nos rumos que toma o julgamento do mensalão pelo Supremo.


Relacionar as condenações lavradas até agora pelo STF ao suicídio de Getúlio e à queda de Jango inscreve a nota no melhor do Febeapá, sigla de “Festival de Besteiras que Assola o País”, criado por Stanislaw Ponte Preta.


Ora, a Corte, que já concordou com a denúncia do MP de que houve desvio de dinheiro público e fraude financeira na alimentação do valerioduto, tem a maioria composta por ministros indicados por governos do PT (Lula e Dilma). Age, portanto, e assim deve ser, como legítimo organismo de Estado.


Em vez de “golpe”, o Supremo está é contribuindo para fortalecer a democracia. Se o truque de enxergar atentados ao estado de direito em revelações de mazelas de facções petistas só enganava militantes, agora, tentar a mágica, enquanto o Supremo faz, ao vivo, a autópsia do mensalão, ficou ainda mais delirante.