segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Abertura do VIII Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual-Festival CineFuturo acontece no Espaço Itaú Glauber Rocha nessa sexta-feira, 9 de novembro


A abertura do VIII Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual-Festival CineFuuro acontece nessa sexta-feira, dia 9, às 16h30, no Espaço Itaú Glauber Rocha, com a exibição do filme “Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha”, protagonizado por Ney Matogrosso e direção de Helena Ignez.  O cantor e a diretora e atriz estarão presentes. Em seguida acontece o Diálogo “O Reinventar de O Bandido da Luz Vermelha”, tendo como palestrantes Ney, Helena e Djin Sganzerla.

 Luz nas Trevas”, continuação do clássico O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla, narra a história de dois dos mais famosos marginais de São Paulo. Seu filho o bandido Tudo-ou-Nada é o fio condutor que atravessa a história. Adorado pelas mulheres, Tudo-ou-Nada segue a “carreira” de seu pai a fim de desfrutar de uma ampla variedade de prazeres mundanos. O Diálogo vai debater esse mito do Cinema Marginal Brasileiro, que se tornou “O Bandido da Luz Vermelha”.

A oitava Edição do Seminário-Festival CineFuturo contará com Mesas-Redondas, Diálogos, Mostra Internacional de Filmes, Mostra Competitiva de Curtas, Mostra de Cinema Experimental, Mostra de Cinema Baiano, Retrospectiva Orson Welles, Mostra de Cinema Ambiental e Indicados EFA (Mostra de Curtas-Metragens Europeus Premiados). Esse ano a Festa do Cinema acontece no Espaço Itaú Glauber Rocha.

O Festival CineFuturo é uma realização da VPCinemavideo, com patrocínio do Fazcultura - Governo da Bahia e Governo Federal - Chesf. Programação completa: www.cinefuturo.com.br