quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Coletânea de jovens autores será lançada em Cachoeira




 O livro Um Passarinho me Contou... Dedinho de Prosa, Cadinho de Memória, resultado do projeto Dedinho de Prosa, Cadinho de Memória: Educação Patrimonial, Investigação da Memória Oral e Escrita Criativa, desenvolvido pela organização Casa de Barro – Cultura, Arte, Educação, será lançado no dia 15 de novembro a partir das 16h no Pouso da Palavra em Cachoeira (BA).
O primeiro volume da série Dedinho de Prosa, Cadinho de Memória é uma compilação dos escritos de jovens autores de idades entre 11 a 17 anos, estudantes da escola estadual Ministro José Rabelo (Cachoeira-BA). O projeto teve início em março deste ano e tem como objetivo o incentivo às leituras e escritas a partir de práticas educativas para a preservação de bens culturais de natureza imaterial e a manutenção e difusão de conhecimentos sagrados, mitos, causos e lendas do Recôncavo Baiano.
Esta edição do projeto conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura - Secretaria de Cultura - Secretaria da Fazenda - Governo do Estado da Bahia.