quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Parceria entre Conexão PE e Cachoeira Doc exibe filme de Stan Brakhage com acompanhamento musical ao vivo


Um dos grandes nomes do cinema experimental, Stan Brakhage produziu muitos filmes totalmente silenciosos, mas um deles vai ganhar uma trilha especial no dia 8 de dezembro, 19h, em Cachoeira. “Window water baby moving” será exibido na praça da cidade com acompanhamento musical ao vivo feito por músicos da BaianaSystem. A apresentação é resultado da parceria entre os festivais Conexão PE e Cachoeira Doc, que entrelaçam suas programações neste dia.

Após a exibição do documentário de Stan Brakhage, o Cachoeira Doc divulga os vencedores das três mostras competitivas, com entrega de premiação. Na sequência, a noite é tomada pela música de Ortinho e Baiana System, atrações do Conexão PE edição Bahia no interior do estado. O cinema volta a aparecer no intervalo entre os dois shows, com a exibição de “O Mundo é uma Cabeça (Bidu Queiroz e Claudio Barroso), documentário sobre o mangue beat.

O Conexão PE acontece entre os dias 6 e 15 de dezembro, em Salvador (Praça Pedro Arcanjo – Pelourinho), Cachoeira e Lençóis e tem ainda shows de Karina Buhr e Sistema Kalakuta. Patrocinado pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e pelo FazCultura, o evento é gratuito no interior. Em Salvador o ingresso custa R$ 20 / R$ 10 e será vendido na Mídia Louca e no local do show.