segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Campus de Caetité realiza seminário sobre cultura africana a partir desta quarta-feira (28)

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI da UNEB, em Caetité, realiza entre os dias 28 e 30 deste mês, o I Seminário leituras de África: interfaces do ensino e da pesquisa.

Os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail leiturasdeafrica1@yahoo.com.br, mediante envio de ficha de inscrição, até o dia do evento. A taxa custa R$ 10 para estudantes e professores da rede básica e R$ 20 para pesquisadores e demais docentes.

O seminário irá discutir a Lei federal 11.645/2008, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas de ensino fundamental e médio do Brasil, além de debater e refletir sobre a história, cultura e literatura africana no país.

A programação do evento reúne conferências, mesas-redondas, oficinas, minicursos, apresentações de trabalho e atividades culturais. Destaque para a conferência de abertura intitulada A mulher negra e os movimentos sociais, que será ministrada pela professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) Núbia Moreira, no dia 28, às 9h.

Mais informações no site www.uneb.br.