domingo, 4 de novembro de 2012

Vestibular UNEB 2013 oferece novos cursos em Itaberaba e Euclides da Cunha; inscrições seguem abertas



Este ano Vestibular UNEB 2013, um dos maiores processos seletivos universitários do país, está trazendo dois novos cursos. Agora os candidatos vão poder concorrer também ao curso de ciências contábeis, no Campus XIII (Itaberaba), e de engenharia agronômica, no Campus XXII (Euclides da Cunha).

A graduação em engenharia agronômica já conta com apoio da prefeitura municipal e de recursos de emendas parlamentares para viabilização de toda infraestrutura necessária para o pleno funcionamento das atividades do curso. Os investimentos foram garantidos durante compromisso firmado entre gestores da universidade, a prefeita reeleita de Euclides da Cunha, Fátima Nunes, e o deputado federal José Nunes, em reunião realizada na última segunda-feira (29), na Sala Nobre da Reitoria, no Campus I, em Salvador.

O acordo prevê a construção de salas de aula e laboratórios no Campus XXII, além da compra de equipamentos e veículos para o curso, como microscópios, lupas binoculares, trator e carro utilitário.

“O projeto do curso contempla o semiárido e tem como grande objetivo formar profissionais, ensinando-os a conviver com a seca, e não mais combatê-la”, explica a professora Ivete Teixeira, ex-diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do campus e idealizadora do projeto de criação do curso de engenharia agronômica.

A docente lembra que cerca de 500 mil pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente com a implantação da nova graduação.

O bacharelado em engenharia agronômica do Campus XXII vai oferecer no Vestibular 2013 exatas 25 vagas, com entrada no primeiro semestre, para o turno matutino. Já o curso de ciências contábeis está disponibilizando 50 vagas, para o segundo semestre letivo, no período noturno.

4.297 vagas em mais de 100 opções de graduações

O Vestibular UNEB 2013 está disponibilizando 4.297 vagas, distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas.

Os candidatos terão até o dia 18 de novembro para garantir participação no certame, que tem taxa de inscrição de R$ 98. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular.uneb.br.

Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.

As provas do certame estão previstas para serem aplicadas nos dias 13 e 14 de janeiro. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma do processo seletivo constam no edital da seleção.

Mais informações no site www.uneb.br.