sábado, 3 de novembro de 2012

Maioria da Câmara renova mandato em Cachoeira

Dos sete vereadores da Câmara de Vereadores de Cachoeira que concorreram a eleição do dia 7 de outubro,seis renovaram os seu mandatos. Foram reeleitos para a próxima legislatura, os vereadores: Wendel Chaves da Silva, José Carlos Matos Silva, Júlio Cesar Costa Sampaio, Eliana Gonzaga de Jesus, Maria Lúcia Costa Santos e Angélica Sapucaia da Silva. Todos os reeleitos fazem parte da base política do atual prefeito Tato Pereira.

O vereador Luiz Carlos de Freitas Monteiro também concorreu a reeleição, mas não obteve êxito. Os vereadores Carlos Pereira Menezes e Gevaldo Simões Santos, concorreram para o cargo de prefeito, sendo que o primeiro foi o escolhido pelos eleitores para governar Cachoeira nos próximos quatro anos.

Vão ainda compor a Câmara de Vereadores, que teve o número de edis aumentado de nove para 13,  os eleitos:  Cacau do Virador, Cacau PC, Mag do Iguape, Paulo Cesar Leite, Cristiano de Louro e Adriana Santos Silva. Dos novos eleitos e dos que renovaram o mandato, apenas Mag e Paulo Cesar Leite, não fazem parte do grupo político do prefeito eleito Carlos Menezes Pereira.

A professora aposentada Angélica Sapucaia é a mais antiga integrante da Câmara de Vereadores, tendo sido reeleita para o seu sétimo mandato. Sapucaia também foi aprimeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Câmara de Vereadores que, com a eleição da novata Adriana Silva, aumenta para quatro,  a representação feminina na Casa.
(foto: Vereadora Angélica Sapucaia, reeleita para o seu sétimo mandato)