sábado, 10 de novembro de 2012

Conexão PE chega à Bahia promovendo encontro da cultura estadual com a pernambucana


 
Após ser realizado em cinco estados brasileiros, o Festival Conexão PE chega à Bahia com shows em três cidades: Salvador, Cachoeira e Lençóis. Unindo música e cinema, as apresentações acontecem entre os dias 06 e 15 de dezembro e unem artistas locais com nomes atuais da arte pernambucana, como o cantor Ortinho, conhecido por suas parcerias com Arnaldo Antunes e Marcelo Jeneci, e a banda BaianaSystem, responsável por descobrir novas sonoridades para a guitarra baiana.
 
A programação completa está sendo confirmada, mas é certo que o público contará com a exibição de curtas-metragens e videoclipes. No campo audiovisual estão confirmados os curtas pernambucanos “Do Morro” (Mykaela Plotkin e Rafael Montenegro), “Di Melo – O imorrível” (Alan Oliveira e Rubens Pássaro) e “Samidarsh – Artistas de Rua” (Cláudio Assis, Adelina Pontual e Marcelo Gomes), além de clipes do grupo Conceito e de Keréto.
 
Realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife, o Conexão PE tem por objetivo promover a reunião de novos talentos e nomes consagrados, aproximando as culturas de Pernambuco e as de outros estados. O festival também oferece oficinas, tratando o tecido cultural desses locais de forma abrangente.