quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Últimos dias da Exposição “Escultores de Cachoeira: arte em Madeira”


Encerra dia 6 de novembro, às 9h30, no Espaço Cultural Hansen Bahia, a exposição “Escultores de Cachoeira: arte em madeira”, que está aberta ao público desde maio, com cerca de 2.500 visitantes, no próprio espaço cultural. O evento contará com o grupo de Flauta Doce do Colégio Santíssimo Sacramento e o monólogo do ator, diretor e radialista, Ivanildo Paulo.
A exposição é fruto da pesquisa de Suzane Pinho Pêpe, professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), sobre os escultores de Cachoeira, com a curadoria de Gildo Santos Junior e Jomar Lima. Estão expostas obras em madeira de Fory, J. Cardoso (Doidão Bahia), o Maluco, Dory, Maluco Filho, o Louco e Gilberto Filho, além das fotografias de Elias Mascarenhas, Jomar Lima e Seu Zé.
As obras são esculpidas em madeiras reaproveitáveis e mostram a religião, a história e o cotidiano de cachoeira. O evento de encerramento será aberto ao público, com entrada franca. O Espaço Cultural Hansen Bahia está situado na Rua Manoel Vitorino, nº 12.

- ASCOM FHB