quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional apresenta planos de continuidade e certificação dos professores e gestores



 A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e o Instituto Esporte e Educação (IEE), em parceria com a Petrobras, realizam cerimônia de apresentação dos Planos de Continuidade e Certificação dos professores e gestores do Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, nesta quinta-feira, 29 de novembro, às 10h, no Auditório da Reitoria da UFRB em Cruz das Almas. 
O Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional é uma iniciativa do Instituto Esporte e Educação (IEE) e da Petrobrás cujo objetivo é disseminar o conceito e a prática do Esporte Educacional através da transferência da metodologia para organizações locais que a levarão a gestores e professores de diferentes municípios brasileiros. As parcerias com organizações e universidades locais possibilitam a capilaridade e a aplicação do programa em diferentes municípios em um mesmo espaço de tempo.
A Rede de Parceiros Multiplicadores tem como objetivo específico formar cinco núcleos estratégicos de disseminação da metodologia do esporte educacional e atender 27.600 crianças e adolescentes. Já estão em funcionamento: Rio de Janeiro, Amazonas e Bahia e serão iniciadas atividades em 2013 no Rio Grande do Sul e Pernambuco.
O projeto inclui capacitação de parceiros locais, professores e gestores municipais e a implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas. A expectativa é que os parceiros locais possam implementar um atendimento amplo, com qualidade e de maneira autônoma e gradativa num período médio de 3 anos.