terça-feira, 6 de novembro de 2012

Teatro UNEB é palco de encontro em homenagem ao centenário de Gonzagão


Homenagear o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o Gonzagão, eterno Rei do Baião. Esse é o objetivo do III Encontro Nacional de Corais 2012, promovido pelo Coral Cantares da UNEB, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da universidade.

A iniciativa, gratuita e aberta ao público externo, conta com extensa programação entre os próximos dias 8 e 10, sempre a partir das 19h, no Teatro UNEB, no Campus I da instituição, em Salvador.

Além do Cantares, outros 11 grupos participam do evento, a exemplo dos corais da Polícia Militar, da Secretaria estadual do Planejamento (Seplan),  da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati) do campus, além de equipe infanto-juvenil do Cantares.

O coral vai abrir o encontro com a música erudita Laudate Dominum (cantada em latim) e Ave Maria no Morro, de Herivelto Martins, cantada juntamente com o grupo infanto-juvenil do coral.

O Coral Cantares foi formado há 17 anos, e atualmente é composto por 40 integrantes entre técnicos administrativos, professores, estudantes e moradores dos bairros próximos à universidade.